Trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES


OFERECEMOS AOS NOSSOS CLIENTES PRODUTOS DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA. MAS PODE SER QUE A MERCADORIA ADQUIRIDA NÃO ATENDA ÀS SUAS EXPECTATIVAS POR ALGUM MOTIVO, COMO INSATISFAÇÃO OU UM DEFEITO DE FABRICAÇÃO APRESENTADO.


PARA GARANTIR A SATISFAÇÃO E MANTER A TRANSPARÊNCIA E RESPEITO COM NOSSOS CLIENTES, CRIAMOS NOSSA POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO TENDO COMO BASE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. O PRAZO PARA MANIFESTAÇÃO DO ARREPENDIMENTO DA COMPRA DEVE OCORRER EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO COMPRADO. SENDO ASSIM, PARA GARANTIR O DIREITO DE ESTORNO/REEMBOLSO DE ITENS DEVOLVIDOS, SUA MANIFESTAÇÃO DE ARREPENDIMENTO DEVE OCORRER NO PRAZO LEGAL INFORMADO ACIMA.


IMPORTANTE: NÃO SERÁ EFETUADA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS, ENCOMENDADOS E PRODUZIDOS DE ACORDO COM A SOLICITAÇÃO DO CLIENTE EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO. NESTAS SITUAÇÕES, A IORANE RESERVA-SE O DIREITO DE RECUSAR DEVOLUÇÕES, TROCAS OU RESTITUIÇÕES DE VALORES, POIS ESTES PRODUTOS FORAM CONCEBIDOS DE ACORDO COM A SOLICITAÇÃO DO CLIENTE.


CASO SEJA NECESSÁRIO TROCAR OU DEVOLVER UM OU MAIS ITENS APÓS O RECEBIMENTO DO SEU PEDIDO, BASTA SEGUIR O PASSO-A-PASSO ABAIXO:

1 - ACESSE MINHA CONTA E LOCALIZE O ITEM MEUS PEDIDOS;

2 - SERÁ APRESENTADA UMA LISTAGEM COM TODOS OS SEUS PEDIDOS

EFETIVADOS EM NOSSA LOJA. LOCALIZE O PEDIDO QUE DESEJA TROCAR E CLIQUE EM VER DETALHES DO PEDIDO;

3 - NA TELA DE INFORMAÇÕES DO SEU PEDIDO, CLIQUE NO BOTÃO SOLICITAR TROCA;

4 - SERÁ APRESENTADA UMA NOVA JANELA (MODAL) COM OS ITENS DO SEU PEDIDO PARA QUE VOCÊ POSSA SELECIONAR - EM CADA ITEM - AS OPÇÕES: TROCA OU DEVOLUÇÃO.


- É IMPORTANTE QUE VOCÊ CONFIRA SEMPRE SUA MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA REALIZADA PELO TRANSPORTADOR.

EM QUALQUER DAS HIPÓTESES ABAIXO, RECUSE O PRODUTO:

- EMBALAGEM ABERTA OU DANIFICADA;

- PRODUTO DANIFICADO;

- PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO;



RESSALTAMOS QUE:


- TODOS OS PRODUTOS RECEBIDOS EM NOSSO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO SÃO ANALISADOS PARA CONSTATAÇÃO DO DEFEITO INFORMADO PELO CLIENTE. ELES SERÃO REENVIADOS AO CLIENTE SEMPRE QUE NÃO FOR CONSTATADO QUALQUER DEFEITO OU SE TIVER SIDO DESCUMPRIDA UMA DAS CONDIÇÕES DESCRITAS.


- O REEMBOLSO SERÁ REALIZADO NO VALOR TOTAL DO(S) PRODUTOS(S) DEVOLVIDO(S)/CANCELADO(S).


- VALE-TROCA: ESTE SERÁ EMITIDO NO VALOR TOTAL PAGO NO(S) ITEM(NS) DEVOLVIDO(S). DURANTE O PROCESSO DE UTILIZAÇÃO DO VALE-TROCA, O CLIENTE PODERÁ OPTAR POR UM PRODUTO DE MENOR VALOR, MESMO VALOR OU MAIOR VALOR. TRATANDO-SE DE UM PRODUTO DE MAIOR VALOR (VALOR DO PRODUTO SUPERIOR AO VALE-TROCA), BASTARÁ O CLIENTE EFETUAR O PAGAMENTO DA DIFERENÇA DO VALOR. CASO TRATE-SE DE UM PRODUTO DE MENOR VALOR (VALOR DO PRODUTO INFERIOR AO VALE-TROCA), O SALDO FICARÁ ATRELADO EM FORMA DE CRÉDITO AO MESMO VALE-TROCA UTILIZADO E PODERÁ SER APLICADO POSTERIORMENTE EM UMA NOVA COMPRA.


IMPORTANTE: CONFORME APRESENTADO EM NOSSAS POLÍTICAS COMERCIAIS, OFERECEMOS A PRIMEIRA TROCA GRÁTIS, ONDE ARCAMOS COM A DESPESA DE POSTAGEM DA PRIMEIRA TROCA ATRAVÉS DA EMISSÃO DE UM CÓDIGO DE LOGÍSTICA REVERSA. A UTILIZAÇÃO DO VALE-TROCA GERARÁ UM NOVO PEDIDO COM UMA NOVA IDENTIFICAÇÃO. PORÉM, ESTE FATO NÃO LHE DARÁ O DIREITO A UMA NOVA TROCA GRATUITA, OU SEJA: HAVENDO A NECESSIDADE DE UMA SEGUNDA TROCA, TODOS OS CUSTOS COM AS POSTAGENS SERÃO DE RESPONSABILIDADE DO SOLICITANTE (CLIENTE).


ATENÇÃO: NÃO EFETUAMOS ESTORNO/REEMBOLSO TOTAL OU PARCIAL REFERENTE AO VALE-TROCA, CONFORME OS ITENS A SEGUIR:


1- UMA VEZ EMITIDO O VALE-TROCA E TRANSCORRIDO O PRAZO DE ARREPENDIMENTO DE 7 (SETE) DIAS APÓS A RECEBIMENTO DO PRODUTO EM SEU ENDEREÇO DE ENTREGA, NÃO MAIS SERÁ POSSÍVEL SOLICITAR O ESTORNO/REEMBOLSO DO VALOR, OU SEJA, NÃO SERÁ POSSÍVEL CANCELAR O VALE-TROCA E PROCEDER COM O ESTORNO/REEMBOLSO DO RESPECTIVO VALOR.

2 - CASO UTILIZE O VALE-TROCA EM UM NOVO PRODUTO DE MENOR VALOR, NÃO SERÁ POSSÍVEL SOLICITAR O ESTORNO DE PAGAMENTO REFERENTE AO SALDO DISPONÍVEL EM SEU VALE-TROCA. PORÉM, ESSE CRÉDITO CONTINUARÁ DISPONÍVEL PARA O CLIENTE, CONFORME INFORMADO ANTERIORMENTE.

- RESERVAMO-NOS O DIREITO DE NÃO ATENDER A OBRIGAÇÃO DE CANCELAR OU CONSERTAR QUALQUER PRODUTO QUE APRESENTE CLARAMENTE INDÍCIOS DE MAU (INDÍCIOS DE DANO ACIDENTAL, DESGASTE NATURAL EM DECORRÊNCIA DO USO, LAVAGEM INADEQUADA DO PRODUTO).


- RESTITUÍMOS OS VALORES PAGOS UTILIZANDO A MESMA FORMA DE PAGAMENTO ESCOLHIDA NO PROCESSO DE COMPRAS.


PRODUTOS SEM DEFEITO


O PRAZO LIMITE PARA TROCAS É DE 7 DIAS, A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO. O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR SINAIS DE USO, DEVERÁ ESTAR EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL, POSSUIR CÓPIA DA NOTA DE COMPRA E CARTA COM O MOTIVO DA SOLICITAÇÃO. O NÃO CUMPRIMENTO DESSAS REGRAS, IMPOSSIBILITARÁ A TROCA.

PRODUTOS COM DEFEITO


PRODUTOS QUE APRESENTAM DEFEITO DE FABRICAÇÃO, PODERÃO TER SUA ANÁLISE SOLICITADA EM ATÉ 30 DIAS CORRIDOS, A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO. O PRODUTO DEVERÁ ESTAR COM SUA CAIXA ORIGINAL, POSSUIR CÓPIA DA NOTA DE COMPRA E CARTA INFORMANDO O DEFEITO IDENTIFICADO. O MESMO PASSARÁ POR ANÁLISE TÉCNICA ESPECIALIZADA, PODENDO SER APROVADO OU REPROVADO PARA TROCAS.

PRODUTO DEVOLVIDO SEM ESSE PROCEDIMENTO, FORA DO PRAZO OU COM AUSÊNCIA DE ITENS/ACESSÓRIOS QUE ACOMPANHEM, SERÁ REENVIADO SEM CONSULTA PRÉVIA.


A IORANE POSSUI UM PRAZO MÉDIO DE 30 DIAS, A PARTIR DA DATA DE RECEBIMENTO DO PRODUTO, PARA REALIZAR A ANÁLISE E CONCLUSÃO DO PROCESSO.